sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Primeiro post - Inspiração para fazer um blog


Sempre gostei muito de decoração... Quando era criança, a casa das minhas Barbies era uma caixa de televisão, mas era toda forradinha com tecido e tinha até um lustre de tampa de perfume. Sou do tipo que fez enxoval, e colecionava enfeites pela casa (não me julguem!).
Depois que me divorciei e fui morar sozinha, me desapeguei um pouco desse gosto, e de repente me vi morando numa típica casa de solteiro: Apenas móveis, eletrodomésticos, e um ou outro quadrinho pra disfarçar.
Este ano decidi que vou cuidar melhor do lugar que me abriga! Quero minha casa com cara de lar, e como eu sei que porta-retrato da família não resolve, comecei a buscar ideias criativas em blogs de decoração, organização e assuntinhos de casa.
E não é que me deu uma coceirinha pra fazer um blog também? Assim, bem despretensiosamente.
A ideia é registrar e acompanhar a transformação da minha casa. Já que resolvi tirar a bunda da cadeira e dar um tapa no cafofo, achei que seria divertido registrar essa brincadeira num blog, e compartilhar com outras pessoas minhas experiências, ideias, e achados. Geminiana que sou, adoro me comunicar e mostrar pra todo mundo quando faço algo que me dá orgulho.
E já que a ideia é essa, nesse primeiro post começo dividindo o que tem me inspirado a colocar a mão na massa e deixar a minha casa mais vaidosa.
Separei os blogs que mais tenho frequentado e que superindico pra quem gosta de deixar a casa um brinco. São blogs bem conhecidos, e se você curte o assunto decoração, provavelmente já os conhece, mas se você é novo no pedaço como eu, vale o “fica a dica”.


Feito por uma simpática pernambucana apaixonada por decoração, que viu na frustração da avó em nunca ter conseguido decorar a casa como queria, inspiração para ter uma casa bem decorada mesmo morando de aluguel.
Diferente da maioria dos blogs de decoração, ACQMVQ não fica preso a imagens de ambientes incrivelmente lindos e bem decorados, mais impossíveis de realizar. Ana Medeiros - a dona do blog - mostra na sua própria casa, junto com o maridón e o filhote, como decorar, cuidar e transformar nosso cantinho, com ideias simples e possíveis. Tudo com muito charme e sem gastar uma fortuna.


Também com uma pegada diferente, o Homens da casa é um blog de decoração com um estilo “casa de solteiro”, apresentando ideias de decoração muito criativas e modernas, mas sem frufrus.
Eduardo Mendes é o homem da casa. Adepto da decoração barata e realizável, ele registra no blog como decora sua casa com muito estilo e sem frescura.
O blog é recheado de projetos DIY, apresentados pelo próprio Eduardo e pelos leitores do blog, que tem espaço pra participar à vontade e dão aquele incentivo pra gente por a mão na massa também.


Um blog gostoso de ler e bonito de ver!
Casa aberta é um espaço que expõe fotos da decoração de casas de pessoas normais, gente como a gente, sabe? Que não tiveram ajuda de decorador, nem gastaram uma fortuna comprando artigos de decoração caríssimos.
São pessoas com ótimas ideias e gosto em cuidar da casa, que abrem suas portas pra mostrar que a decoração mais bonita, é aquela que é feita com amor, com as coisas que você gosta, com a sua história, e as coisas que fazem parte dela.
O blog ainda traz um pouquinho da história do morador que abriu sua casa, e é sempre uma delicia se inspirar na história e nas boas ideias de pessoas com um lar feliz.


Esse nem é um blog de decoração, é mais um manual de sobrevivência para pessoas que moram sozinhas, com um apanhado de dicas, truques e gambiarras para todos os assuntinhos domésticos e coisinhas de casa que você imaginar... Desde dicas muito úteis como, organização do guarda roupas, a inutilidades impensáveis, como qual a melhorposição para colocar o papel higiênico no suporte, pode?
O site ainda traz assuntos sobre beleza, comportamento, finanças e é claro, decoração. Tudo isso com um humor impagável.

Espero que se inspirem também ;)

Abraços com afeto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é pra você meter a colher! Comente, sugira, critique e pergunte à vontade... Será um gosto saber o que você tem a me dizer.