sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Cabeceira com contact


Como promessa é divida e eu não gosto de dever pra ninguém, o post de hoje é pra contar como eu fiz a cabeceira da minha cama de pallet, que mostrei em um post anterior (clica aqui e dá uma olhada).
Como ninguém aqui é bobo, já devem ter sacado mais ou menos como a cabeceira foi feita, e o processo é tão simples que nem precisa de muito blá blá blá...
Aqui e aqui estão os links com receitinhas de cabeceiras bem bacanas que inspiraram a minha. Eu até queria fazer igualzinha, mas tô sem impressora e tive que fazer na mão mesmo, do jeito que deu.



Para os traços horizontais, recortei dois retângulos de 6 cm X 109 cm (o contact tem o verso todo quadriculado, marcado de 1 em 1 cm, então nem precisa de régua pra medir, é só sair cortando sem medo de ser feliz), para os traços verticais, recortei dois retângulos de 6 cm X 60 cm. Os círculos da ponta têm 6 cm de diâmetro, e a "coxinha" embaixo dele foi desenhada com base no próprio circulo, só fiz um "chapeuzinho" nele pra dar o formato de gota, medindo no total 8,5 cm de altura.
Depois de tudo recortadinho, fiz algumas marcações na parede pra que tudo ficasse retinho, e fui colando devagarzinho, alisando com um paninho pra não ficarem bolhas. Simples assim :)
Achei essa ideia genial, dessas que a gente se morde de inveja por não ter pensado primeiro rsrs... Nesses tempos de cama box em que a gente compra a cama e depois não sobra grana pra comprar a cabeceira, essa ideia resolve a vida né?
Abraços com afeto!

2 comentários:

Este espaço é pra você meter a colher! Comente, sugira, critique e pergunte à vontade... Será um gosto saber o que você tem a me dizer.