quinta-feira, 22 de maio de 2014

4 ideias para reaproveitar garrafas de vidro na decoração


Essa é pra quem coleciona garrafas de vidro por que não consegue joga-las fora, e depois não tem ideia do que fazer com elas (tipo eu rsrs)... Bora colocá-las na decoração?
Separei 4 ideias bem simples, com materiais que normalmente sobram de outros trabalhos, e que podemos reaproveitá-los junto com as garrafas:

1. Com lã:


Se além de coleção de garrafas você também guarda restos de lã, junta tudo e faz aquela garrafa de vinho virar peça de decoração.
É só passar cola branca aos poucos, e ir enrolando o fio ao redor da garrafa até completá-la com lã. Fácil até! 
Pra proteger, passei uma camadinha de verniz para tela.
...Ahh, também fica lindo com barbante cru!

2. Com tinta spray:


Parece fácil? E é mesmo! É só forrar a mesa com jornal, colocar a peça em cima e tsiiiiii...
Vale obedecer às instruções do fabricante, que sim, fazem toda diferença para um bom acabamento:
♥ Agite bem a lata antes e durante o uso para homogeneização do produto;
♥ Mantenha o jato de tinta a uns 15 centímetros da peça;
♥ Aplique em movimentos constantes e uniformes, nada de ficar parado no mesmo lugar;
♥ E por favor, controle a ansiedade e não tente pintar de uma vez só! Faça camadas finas e vá reaplicando conforme necessário, deixando secar entre cada demão.
Esqueci de fotografar como essa garrafa era antes (sorry), mas ela estava toda manchada da pintura anterior. Achei que a tinta spray cobriu muito bem todas as imperfeições, e eu consegui esse efeito com apenas 2 demãos.

3. Com contact:


Outra coisa que a gente não consegue jogar fora de jeito nenhum são retalhos de contact. Tô mentindo? Então vamo botar esse contact pra render...
Dá pra criar uma estampa de poá muito fofa com bolinhas de contact feitas no perfurador de papel. É só perfurar o contact um montão de vezes, e você terá uma porção de adesivos de bolinhas, aí é só colar na peça com um pouquinho de carinho e pronto!
Dica: Perfure o contact com o lado colorido virado para os pinos perfuradores do perfurador de papel (para cima, igual na foto). Se perfurar do lado do papel que protege a parte colante, ele se desprende do contact, e as bolinhas grudam umas nas outras... Melhor não!

4. Com tinta:


E eu disse tinta! Não falei tinta acrílica, tinta esmalte ou qualquer outra específica. Isso por que essa técnica dá certo com qualquer tinta (qualquer mesmo! Essa amarela eu fiz com tinta de tecido).
Pelas fotos já deu pra sacar como faz né? Encha a garrafa com um pouquinho de tinta, movimente-a de forma que a tinta escorra por toda garrafa colorindo-a completamente, e vire-a sobre um recipiente descartável para que o excesso de tinta escorra, daí é só deixar secar.
 E se você é igual a mim e também não tem coragem de jogar garrafinhas de leite de coco fora por que elas são lindinhas por demais, clica nessa imagem aqui em baixo e dá uma olhada no pingente que eu fiz pra minha cortina usando essa fofura:

Abraços com afeto!

7 comentários:

  1. Que graça.... só uma pessoa com muita sensibilidade pra pensar em todos esses detalhes. E sabe o que é bacana? Dar de lembrança quando for visitar alguém dificilmente a pessoa que ganhar jogará fora e ainda se sentirá enormemente reconhecida por um gesto de carinho. Parabéns à você Joyce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris! Fiquei muito feliz com seu comentário, que bom que gostou!
      Você tem razão, é muito bacana presentear as pessoas que gostamos com coisinhas feitas por nós, é tão carinhoso!
      Um beijo querida!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Muito obrigada Erica! Também amei que deixou seu comentário :)

      Excluir

Este espaço é pra você meter a colher! Comente, sugira, critique e pergunte à vontade... Será um gosto saber o que você tem a me dizer.