sexta-feira, 20 de junho de 2014

Reformando um móvel sem jeito

Não tem jeito! Quando a gente vai morar sozinho e não tem muita grana, é de praxe herdar algum móvel velho da família ou dos amigos:


Essa cama horrorosa feinha eu ganhei dos meus pais (junto com um rack idem que daqui a pouco aparece por aqui também). Ela é uma cama muito boa - já foi dos meus pais e da minha irmã antes de morar comigo - é resistente, confortável, e ainda tem gavetas pra guardar a roupa de cama, ótima! Exceto pela estética - ou falta dela!
Apesar de pretender trocá-la em um futuro não muito próximo, não aguentava mais cultivar tanto desgosto por um móvel que fica tão aparente no quarto! Fiquei algum tempo matutando o que eu poderia fazer pra melhorar a cara dela, e depois de algumas ideias sem possibilidades, achei que contact poderia dar um jeito.
Escolhi um padrão de estampas bem simples, mas que tivesse a ver com o contexto. Pensei em um padrão em arabescos, mas queria alguma coisa que não desse muito trabalho pra montar:

Estêncil aqui - Retirado do blog Seventh house

Com um papelãozinho fino, fiz um molde com o desenho, transferi varias vezes para o contact, e recortei tudo enquanto assistia Phianeas e Ferb...


Depois de tudo coladinho ficou assim:


Ficou a cama dos meus sonhos? Não ficou a cama dos meus sonhos! Mas olha que eu gostei bastante!
O estêncil para a estampa, eu encontrei em um DIY de aplicação de contact translucido em vidro, que também vale a pena conferir (clique aqui).
Cama pronta, agora é pensar no que eu vou fazer com o rack irmão dela... Alguma ideia? 
Abraços com afeto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é pra você meter a colher! Comente, sugira, critique e pergunte à vontade... Será um gosto saber o que você tem a me dizer.