quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Quadrinhos bordados e um cabideiro made in R$1,99


Se você é do tipo que torce o nariz para lojas de R$ 1,99 e acha que não dá pra encontrar nada de muito legal nessas lojas, tá perdendo!
Eu até concordo que essas lojas costumam ter algumas coisas cafoninhas, outras de pouca qualidade, mas garimpando um pouco dá pra achar coisinhas bem úteis ou com potencial para se tornarem peças de decoração bem criativas.
Já sacaram que o cabideiro e as moldurinhas vieram de uma dessas lojas né?



O cabideiro até que não era dos piores, mas as moldurinhas são feitas de uma madeirinha bem da vagabunda. Peladas assim a gente num dá nada por elas, coitadas! Mas bastou um banho de tinta e um bordadinho bem caprichado, pra elas ganharem ares de "quadrinho fofo" pra enfeitar o quarto, e fazerem par com o cabideiro que promete me ajudar com a bagunça de roupas pelo quarto.



Pra pintar as moldurinhas e o cabideiro, eu usei tinta esmalte. 
Sou fã dessa tinta por que ela tem ótima cobertura com poucas aplicações. Como tinha só um restinho de tinta, apliquei apenas uma demão e a cor ficou ótima!



Pra fazer uma frescurinha no cabideiro, recortei alguns coraçõezinhos de um papel de presente que eu tinha, e colei em cada gancho, impermeabilizando com uma demão de verniz geral. 
Também usei o verniz pra proteger o bordado. É só aplicar uma demão e deixar secar na horizontal.



Pra quem gostou dos meus quadrinhos e quer fazer igual, aqui em baixo tem o gráfico pra você copiar, é só clicar na imagem pra ampliar. 
E se você até queria fazer mas não sabe bordar em ponto cruz, eu não vou aceitar isso como desculpa e vou deixar o link de um passo a passo super fácil pra você aprender essa técnica. Clica aqui e aprende porque bordar é uma delícia!

Abraços com afeto!

2 comentários:

  1. Adorei seu blog! Adoro idéias criativas e baratas! Vou bordar já! Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivis... Muito obrigada!
      Você vai adorar fazer esse trabalhinho, ele é super fácil e dá pra fazer rapidinho.
      Obrigada pela visita! Beijos ♥

      Excluir

Este espaço é pra você meter a colher! Comente, sugira, critique e pergunte à vontade... Será um gosto saber o que você tem a me dizer.