segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Luminária feita com ralador de alumínio

... E porque eu gosto de ideias simples que deixam nossa decoração mais original e criativa, aqui em casa, ralador de alumínio foi promovido à luminária.



Comecei fazendo a parte elétrica, que à princípio parece um pouco complicada, mas é só "montar as peças" direitinho que dá tudo certo (vai por mim, se eu consegui, qualquer um consegue)!
É só desencapar as quatro extremidades de um fio paralelo. De um lado, encaixar as partes metálicas do fio nos  parafusos de um soquete com ajuda de uma chave de fenda, e do outro, encaixar essas pontinhas desencapadas nos pontos da tomada. 
Não faz ideia do que eu tô falando? Neste link tem um post muito legal do blog Homens da Casa, com um passo-a-passo super explicadinho de como fazer esse processo.



Depois foi só deitar o ralador metido a luminária num jornalzinho pra evitar lambança, e pinta-lo com tinta spray dourada. Para um acabamento mais bacana, o fio e a tomada também foram pitados. 


Outra ideia nessa pegada, que depois também quero colocar em prática, é essa da luminária de escorredor de macarrão. Fica bem original e deixa a decoração da cozinha mais divertida!


Quando fizer, mostro pra vocês, combinado?!
Abraços com afeto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é pra você meter a colher! Comente, sugira, critique e pergunte à vontade... Será um gosto saber o que você tem a me dizer.