terça-feira, 28 de abril de 2015

Estojo de lápis de cor feito com tecido

O que fazer quando é aniversário do namorado, e a grana tá curta pra comprar aquele presente bacana?
Se o cenário for um namorado que adora fazer arte, e você uma menina com um jeitinho pra costura, esse estojo de lápis de cor feito com tecido pode ser uma bela ideia.


Fiz o estojo meio às pressas, e não deu pra fazer um passo-a-passo explicadinho, mas se você já fez uma bolsa ou necessaire, e tem um bom olho pra costura, já deve ter sacado como esse estojinho foi feito ;)
É só ter paciência e costurar o elástico que irá prender os lápis à mão, dando um pontinho bem reforçado de 1 em 1 cm.
Nem preciso dizer que o namorado adorou o presente né?
Abraços com afeto!

quarta-feira, 22 de abril de 2015

A nova moradora desta casa


Ela chegou nesta casa como um gatinho... Vicente. Depois de um tempo soube que na verdade tinha a companhia de uma mocinha. 
E ela já foi mudando tudo por aqui, enchendo a casa de alegria e de sons. Enquanto antes eu acordava sozinha e em total silêncio, hoje eu acordo com um doce sonzinho pela manhã: "_Miiiu, miu, miu..." Assim mesmo! repetitivo e estridente, e eu adoro! Adoro tanto que depois que descobri que tinha que dar um novo nome pro meu bichinho, não consegui chama-la de outra forma. Miu é o som que ela faz que eu tanto gosto, e é como eu gosto de chama-la.
E esta é a Miu, a culpada por mais sorrisos nesta casa:


Abraços com afeto!

sábado, 11 de abril de 2015

Grampos com pérolas


Sabe aqueles grampos com pérolas que são um charme só, e deixam qualquer penteado simples com um ar sofisticado? Dá pra fazer em casa!
Eles apareceram no verão de 2012 em um desfile da Chanel, e são vendidos a um precinho não muito amigo em lojas de acessórios, mas com materiais baratinhos e que a gente tem em casa, dá pra fazer quantos grampinhos você quiser gastando quase nada.


Pra fazer os meus grampinhos eu desmanchei um colar de pérolas antigo que eu já tinha, mas se você não tiver, ou não quiser se desfazer do seu colarzinho vintage, pode comprar as pérolas em armarinhos e lojas de aviamentos para costura.
Comecei passando a linha pela pérola com ajuda de uma agulha. Você pode usar linha para bordado que é mais resistente, como eu não tinha, usei linha de costura dobrada em quatro mesmo.


Faça uma laçada de nó simples, e posicione o grampo para amarrá-lo junto à pérola.  É só dar uns três nós bem firmes.


Depois é só cortar as sobras de linha, e pingar uma gotinha de super cola ou esmalte incolor sobre o nózinho pra ele não se soltar.


Como meu cabelo é bem curtinho, uso meus grampinhos apenas para prender a franja quando quero um cabelo mais arrumadinho, mas eles ficam especialmente lindos em tranças e coques... Fiz alguns penteados na minha irmã, e ela adorou:

 
 
Abraços com afeto!